quarta-feira, abril 14, 2010

Bons na Cama

Cá está um livro em que o título leva ao engano!

À primeira vista até parece um livro cor-de-rosa(a capa até é cor-de-rosa), do tipo sexo e a cidade, sobre aventuras de uma maluca qualquer numa grande cidade.

Mas este livro revelou-se um livro muito diferente do que eu estava à espera(pelo lado positivo).
O livro fala de uma mulher com uns quilinhos a mais, da sua vida enquanto amiga, filha,mais qualquer coisa(não conto para não perder a piada), e namorada. Do sofrimento dela por ter o mesmo peso do ex-namorado, e por sentir na pele a discriminação de ter uma forma mais...digamos...redonda. Mas no fundo o livro é uma lição de moral, ensina que isso não é importanto, o que é mesmo importante é SER FELIZ.

Depois de ler o livro e analisando o título novamente, mais uma vez, o título ideal seria Mulher de Peso. Mas não venderia metade dos exemplares que vendeu. Primeiro as magras não iriam pegar nele, como óbvio. Segundo as gordinhas, olhariam para ele, mas pensavam mais um livro para me lembrar que não posso comer as cookies que tenho no saco.

Concluindo, até os livros sofrem com o excesso de peso, nem que seja no titulo :)


A conselho de uma colega e amiga, Cannie, jornalista do Philadelphia Examiner, compra a revista feminina Moxie. E o inesperado acontece!… O colunista de «Bons na Cama» é, nada mais nada menos, que o seu namorado dos últimos três anos, de quem se encontra temporariamente afastada. Mas o que Cannie não podia, de todo, suspeitar era que a sua vida íntima estivesse ali publicada. E pior, com o título «Uma Mulher de Peso»! Candice Shapiro é uma heroína inovadora, generosa, emocionalmente sólida, com uma enorme alegria de viver e um magnífico sentido de humor, que consegue preservar mesmo nos momentos mais difíceis. Nunca recuperada do abandono paterno e atormentada por uns quilos a mais, Cannie lida surpreendentemente com essas circunstâncias, tal como lida com os seus acessos de gula, o seu simpático cachorro, os amigos, e uma vida profissional de sucesso. Há quem diga que ela é uma espécie de Cinderela dos nossos tempos, tocando bem no fundo o coração de todas as mulheres.
«Bons na Cama» é a auspiciosa estreia literária de Jennifer Weiner, largamente aplaudida pela crítica, que já tem direitos adquiridos para mais de quinze línguas e se tornou rapidamente um dos bestsellers mais procurados nos EUA, seu país de origem. À semelhança da sua heroína, Jennifer Weiner é jornalista e vive em Philadelphia.

Sem comentários: