domingo, setembro 13, 2009

Fico à espera do próximo...

Já acabei de ler o penultimo livro do Francisco, entretanto já tinha lido o último, e fico à espera do próximo verão, para ver se a saga continua.

É interessante como algumas personagens saltam de um livro para o outro...Num livro são as personagens principais e no livro seguinte são amigos de amigos das próximas vedetas...Pelo menos assim me parece.

Comecei à 4 ou 5 anos com um livro com um monte de cenouras, depois apareceu uma maça ruida :) e no ano seguinte já andava louca à procura do tomate esborrachado :) :)

Homens há muitos(re-editado este ano)


"Como disse tenho trinta anos, sou publicitário e vivo sozinho. Esta última parte estou a dizer pela primeira vez. Quando andava na Quarta classe tinha a certeza que nesta idade já deveria ter barba branca, uma mulher e três filhos. Até agora: não, não e não. E porquê? Mais vale só que mal acompanhado. Ando à procura da mulher perfeita. (...) Para além de ser um knock out visual, ela é doce, carinhosa, divertida e querida. Ao longo da minha vida só me foram parecendo esboços dessa mulher."


Viva o Amor


Olá! Eu sou o Gonçalo! E eu a Marta, Hellokitty na net. Amo o Verão Azul e a Abelha Maia (...) Acabaram de ler o meu livro novo da primeira à última palavra. Não perceberam nada? Então vão ter que lê-lo com mais calma... mas em casa. Tem amor, sexo, perseguições, tiros, festas de Verão no Algarve e a participação especial de Cinha Jardim, Sofia Alves, Mituxa Jardim e Luís Evaristo. Garanto que vão adorar. Se isso não acontecer, poderão utilizá-lo como frisbee na praia ou aproveitar as páginas para fazer embrulhos de Natal.




Splaaash!

Qual a ligação entre festas na Mansão Playboy, avalanches na Serra Nevada, a queda do vaivém Columbia, um atentado contra o príncipe William e um knock-out num concerto da Madonna?

Francisco vive em Hollywood e é amigo do George Clooney e do Ben Affleck. Num avião rumo a Lisboa a sua vida vai mudar para sempre. No meio duma tempestade TRÁSSSSS... TRUMMMM... conhece Maria.
Juntos vão descob
rir o estranho elo entre estes acontecimentos… que estão relacionados com revelações surpreendentes sobre as estrelas de Hollywood…


Os Homens das Cavernas Também Oferecem Toblerones

Os homens não acreditam no amor eterno... até encontrarem a mulher certa.

Mais depressa os homens regressam à Lua do que têm os pés assentes numa relação. E Diogo não é excepção. Ele é como Ibiza: está permanentemente em festa. Até que sente um vazio e a necessidade de se evadir e de fazer uma caminhada à volta de si mesmo. Depois de uma viagem espiritual à Índia começa a acreditar que a vida também é feita de sentimentos. Em Miami conhece Rita. Um ano depois reencontram-se em Sintra e apaixonam-se, mas uma viagem a Chernobyl afectará para sempre a relação.
Teremos apenas um grande amor na nossa vida? Alguém que nos marcará para sempre, aconteça o que acontecer? Alguém que consiga transformar radicalmente a nossa perspectiva da vida, do amor e de nós próprios? Ou será que é apenas conversa da Oprah?


Amei-te em Copacabana

Uma história de autodescoberta, divertida e comovente, que mostra como aquilo que sentimos, sonhamos e não libertamos está ligado aos nossos segredos mais íntimos, que não ousamos revelar a ninguém.

Poderá a psicanálise ajudar a resolver os nossos problemas sentimentais? Essa é a pergunta que Pedro leva à prática, de modo a tentar perceber porque se envolve sempre em relações condenadas. Perante uma série de omissões e traições, insiste em não desistir daquela que pensa ainda poder ser “a mulher da sua vida”.

No divã inicia uma viagem de autoconhecimento e reflexão sobre o que o rodeia, levando-o a descobrir uma relação profunda entre aquilo que é e aquilo que viveu na infância e adolescência.

Ao longo de alguns anos de psicanálise vai revivendo o passado que está a hipotecar o seu presente. Um passado semelhante ao de muitos de nós e com o qual nem sempre sabemos como lidar. O que descobre mudará para sempre a maneira como encara a vida e as relações.

Entre Lisboa e o Rio de Janeiro acompanhamos a vida de um homem dividido entre a entrega e a dúvida, o amor e a desilusão, os momentos de paixão e as profundas carências. Tudo o que faz parte dos mistérios da vida e os segredos de um homem que procura a felicidade e o encontro com o amor. Afinal, não estaremos todos?

A praia da saudade


A história de uma relação proibida que seria perfeita 45 anos mais tarde. Uma paixão que lutavava pela liberdade, enquanto a guerra afundava o país.

Portugal 1964. Salazar proibia a Coca Cola, a censura amordaçava escritores e a Pide prendia inocentes.

Em plena ditadura, havia apenas uma regra nas relações: não se apaixonar pela pessoa errada.

Portugal 2009. Um documento escondido num cofre durante décadas. A sua descoberta revela a história de uma paixão impossível, que em 1964 era bombardeada pela censura, hipocrisia e moral católica duvidosa.

45 anos mais tarde poderá ainda haver um final feliz? Ou será tarde demais?

Sem comentários: