quinta-feira, setembro 03, 2009

Quando for grande quero ser...caçadora de trufas :)

Li a notícia de um italiano que encontrou um fungo de 1,5kg e ganhou perto de 200mil dolares...

É que para nós os comuns mortais, a "geração 1000 euros" só de imaginar que podemos ir a um restaurante e pagar €100 por uma refeição já ultrapassa o nosso orçamento, se pensarmos então em refeições com estas iguarias...uhmmm

A probabilidade de eu vir a provar uma destas refeições é tão pequena que decidi que seria melhor fazer uma pesquisa sobre "Sabor de trufa", e não é a de chocolate, calro está.

A trufa branca:
"Seu perfume, potentíssimo, vai para o cogumelo, com uma mescla de alho, húmus, parmesão e gás - uma mistura de complexidade fantástica. Ao contrário da exuberância do seu bouquet, seu paladar é fraco, delicado para alguns, praticamente inexistente para a maioria."

A trufa negra:
"Tem um perfume estupendo, menos intenso que a branca, e diferente. É muito animal, com toque de húmus. Contrariamente à branca, seu sabor é maravilhoso. Lá reside grande parte do seu charme. Seu paladar é único, inesquecível, enche a boca de noz, avelã, terra, sub-bosque e castanha."

Retirei estes comentários da internet...

1 comentário:

Anónimo disse...

Será que vale a pena gastar tanto dinheiro para comer uma coisa que parece não saber a quase nada?
Comprar uma "carteirinha" e a seguir ir comer um bacalhau com natas àquele sítio que nós sabemos, não seria melhor? E até saía muito mais barato...